3 de set. de 2018

Meus sentimentos...



Mais um museu atacado pelo fogo, mais do patrimônio cultural do país perdido. Ouço muitas vozes indignadas hoje e estou com elas, mas me alio àquelas que também carregam uma tristeza imensa sabendo que este é um caminho que provavelmente não terá volta.

Não somos um país culto, não somos mais um país educado para dar valor a historia ou a arte. Não somos mais um país que dá valor à educação. Estamos ao relento, sem rumo, sem noção.

O pior deste cenário é que as pessoas parecem se orgulhar de não terem ambição de crescer social ou culturalmente. Os esforços feitos hoje em dia pela grande parte da população é para serem capazes de fazer o mínimo possível, contribuindo o mínimo possível para o crescimento do país, aprendendo o mínimo para sobreviver fazendo o mínimo esforço em um pais para sempre anão.

Num país como este o incêndio do Museu Nacional do Rio de Janeiro não é uma tragédia, é o esperado de um país que não valoriza mais nada, onde políticos e pastores pregam o ódio e o preconceito, onde crianças mandam em seus pais e crescem pensando ter direito a tudo sem mérito nenhum, onde professores são espancados por alunos, onde o governo trabalha para encher os próprios bolsos mesmo que isso acabe com o país, onde as ideologias são cada vez mais deturpadas e as pessoas cada vez mais cegas.

É neste momento, divididos entre os que querem viver confortavelmente dos frutos do trabalho e da inteligência de outros e entre os que prezam uma ditadura onde a liberdade é somente uma palavra no dicionário, que estamos vendo a falência do Brasil.

Aqueles poucos que lutam por uma vida melhor com suas próprias forças, que trabalham incansavelmente mesmo que os dias pareçam sombrios, aqueles com mentes brilhantes e claras são poucos, infelizmente, mas, felizmente, ainda lutam e tentam fazer ouvir suas vozes. É com estes que minha fé está, eu que nunca recebi nada de graça, que trabalhei e paguei impostos toda vida, que tentei aprender o máximo possível com pessoas melhores que eu. Tenho fé nesta classe odiada, a classe média trabalhadora que carrega o país nas costas enquanto esquerda e direita cospem seu ódio e vomitam mentiras. 

Neste dia triste onde perdemos tanto de nossa historia conto nos dedos os que sinceramente lamentam o incêndio do Museu Nacional do Rio de Janeiro e é a vocês que eu digo: meus sentimentos.

Um comentário:

Ricardo disse...

E com o atentado de ontem, passamos da pasmaceira a barbarie. Simples assim. O país nem enlutado fica mais.......