17 de ago. de 2016

Nazistas? Não. Mal Educados? Absolutamente sim


Se Thiago Braz estivesse na França e fosse vaiado no momento de seu pulo o Brasil viria abaixo. Já imagino o tamanho das reclamações e ofensas contra o povo Frances que se atrevesse a atrapalhar o atleta na hora de sua maior concentração, mas..... Invertemos o caso e todos brasileiros estão ofendidos por terem sido chamados de povinho de merda quando se comportaram de maneira pouco educada, nada esportiva e incrivelmente infantil.
Se eu estivesse no lugar do Frances teria palavras muito mais pesadas para chamar quem atrapalhou o momento supremo da olimpíada para mim. Concentração para o atleta é tudo, no momento anterior ao inicio da prova é preciso foco e uma platéia desrespeitosa e absolutamente sem noção de como se comportar em um evento deste nível o tirou completamente desse necessário estado mental.
Se o cara é um merdinha ciumento e antipático nem vem ao caso . Tá cheio de merdinhas antipáticos por ai, mas é o direito deles ser assim, o que não é direito é agir como adolescentes e esquecer que o cara está lá para competir, não para ganhar a faixa de Mister Simpático.
Esse é o Brasil triste, onde as pessoas não têm mais educação e se sentem no direito de agredir qualquer um que lhes pareça merecedor e fazer isso da maneira que foi feito é prova suficiente.
A resposta do mal humorado Frances foi infeliz? Completamente. Infeliz e idiota, mas sendo o merdinha antipático e mal humorado que é não se pode esperar que não respondesse a ofensa com outra ofensa.
Não é a primeira vez, nesta olimpíada,  que vejo o publico vaiar um atleta só por estar competindo com um Brasileiro e toda vez fico com muita vergonha alheia.
Esses caras ralam para chegar até lá. Muitos passam pelo pão que o diabo amassou para chegar lá. Não é certo tentar derrubar um atleta com tanta negatividade só porque ele teve a infelicidade de ser o oponente de um Brasileiro.

Renaud Lavillenie é antipático sim, mas nossa torcida foi muito mais. 

Nenhum comentário: